O DPVAT Bradesco é uma taxa obrigatória que deve ser paga anualmente junto do IPVA, licenciamento ou emplacamento do veículo. É um seguro para Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, ou seja, qualquer vítima de acidente de trânsito pode requerer a indenização.

A falta de pagamento impede o motorista de realizar o licenciamento. Sem esse documento, a infração será considerada grave, com multas e até apreensão do veículo, caso seja parado em uma blitz.

Para quem pretende pagar o DPVAT Bradesco e não ter problemas futuros, acompanhe as instruções a seguir para manter suas obrigações em dia.

Como pagar o DPVAT Bradesco?

É possível gerar o boleto no site da Seguradora Líder (administradora do seguro) e pagar nos bancos físicos ou online a depender em qual situação se enquadra seu veículo (1º licenciamento, isento de IPVA ou renovação).

Para emitir o guia de pagamento do DPVAT Bradesco, siga o passo a passo abaixo:

  • Acesse o site da Seguradora Líder;
  • Vá em “Seguro DPVAT” e opte pela opção “Pague Seguro”;
  • Na página que abre, vá até o link “Saiba Como Pagar”;
  • Clique no Estado de sua residência no mapa;
  • Entre no link http://www.pagamento.dpvatsegurodotransito.com.br/;
  • Informe os dados (RENAVAM, CPF, Placa do Veículo, UF do emplacamento, Ano de exercício e E-mail).

É preciso digitar o código CAPTCHA e clicar em “Continuar”. Seguindo esse passo a passo, você vai emitir o guia de pagamento, e pagar em uma agência do Bradesco ou mesmo no site do banco.

Como consultar o DPVAT?

Para consultar os pagamentos efetuados, basta ir no mesmo site onde foi retirado o guia de pagamento, informar alguns dados do veículo (número da placa, RENAVAM, e-mail e ano de exercício) e comprovar que o DPVAT Bradesco foi pago.

Se eu não pagar o seguro DPVAT, o que acontece?

Como mencionado neste artigo, o motorista que não pagar o seguro DPVAT fica impedido de receber o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo). Esse documento é dado ao proprietário do veículo após a vistoria no DETRAN.

 

Todo automóvel em circulação no território nacional precisa ser vistoriado e licenciado, pois se o motorista for flagrado numa blitz sem o documento, a multa poderá ser de sete pontos na carteira e ainda ter o veículo apreendido.

 

Algumas pessoas têm dúvidas se deve pagar o seguro para dois ou mais veículos que possuem. A resposta é sim, pois cada um tem o risco e probabilidade de um acidente envolvendo terceiros.

 

Além desse transtorno, se não pagar o seguro os custos de um acidente de trânsito serão arcados pelo motorista (sendo vítima ou não).

 

Portanto, não deixe de pagar o seguro DPVAT Bradesco. Além de garantir que o seu veículo vai continuar circulando nas estradas, você assegura a indenização às vítimas de trânsito, cobrindo despesas médicas e hospitalares (DMAS), invalidez permanente ou morte.

 

Se este artigo sobre como pagar o DPVAT Bradesco foi útil para você, compartilhe em suas redes sociais e ajude mais pessoas a manter em dia o pagamento desse importante seguro.